sexta-feira, 21 de junho de 2013


O sentido da vida é uma busca constante e, de certa forma, torna-se fator determinante para que o homem descubra a felicidade tão almejada por nós humanos em fase de desenvolvimento rumo à evolução moral, intelectual e afetiva.
             
 
O CIE tem a preocupação de formar cidadãos felizes, autônomos, curiosos, criativos, abertos, corajosos, solidários, cooperativos, tolerantes, críticos, preparados para colocar e tratar problemas, para inventar ideias e alternativas frente às diferentes situações que a vida apresenta. E, para tanto, considera o potencial inato, proveniente de herança genética dos alunos, empenha-se em favorecer uma ambiência motivadora para que estes possam expressar e deixar fluir naturalmente o processo de ensino-aprendizagem baseado na construção de conhecimento, na autodescoberta.
              A escola pretende desenvolver projetos e subprojetos que resgatem o significado da vida no plano individual, social e espiritual, de forma globalizada, numa concepção de educação integral, que considera o homem como parte integrante de uma comunidade, onde suas ações afetam toda uma estrutura social, com efeitos positivos e negativos.
              Valorizar os alunos em suas potencialidades, respeitar seus limites e oportunizá-los a experimentar, numa realidade coletiva, uma vivência como cidadãos plenos em seus direitos e deveres é tudo o que a nossa escola deseja e isso pode ser percebido nas ações e projetos planejados e agora registrados neste blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário